
E foi tão gostoso ver os filhos com os pais envolvidos, se ajudando e tentando fazer voar cada vez mais longe. 😍
Não podíamos deixar de relatar aqui essa experiência!
As vezes tentamos proporcionar o melhor para os nossos filhos, comprando o mais caro, fazendo o mais difícil.... É acabamos esquecendo que as coisas simples tem o poder de unir e divertir o tanto quanto!

Alegria para as crianças, mas para as mães as férias escolares é um grande aumento na jornada de trabalho!
As crianças saem da rotina, ficam agitadas e para inventar o que fazer para que elas se mantenham entretidas não é uma tarefa fácil. Quem nunca sentiu saudades das professoras na segunda semana das férias que ataque a primeira pedra não é mesmo?
Pensando nisso o Bio Salão criou um dia de beleza e relaxamento para as mamães recarregarem as energias.

Muitos acham que um salão de beleza onde a mãe/ pai possa levar os filhos junto para brincar enquanto faz as suas coisas como a unha, cabelo, etc, é um sonho impossível.
Por isso estamos fazendo esse post para mostrar que isso é possível e que está bem perto de você!
No Bio além de oferecer tudo que um salão de beleza tem, ainda temos cabeleireiros infantis super qualificados, e também em um espaço reservado temos a barbearia para o público masculino.
Em Curitiba somos o único salão de beleza que oferece todos os serviços em um único espaço.

E uma das suas técnicas é a acupuntura. Quem já teve a oportunidade de conhecer ela sabe que merece ser lembrada pela sua dedicação em cuidar do próximo.
O termo “acupuntura” tem sua origem vinda do latim, “acus” – agulha e “punctum” – puntura.
Tem como base o estímulo de pontos através dos meridianos, ou canais e colaterais (troncos e ramos que correm pelo corpo transportando o Qi – energia vital), visando restabelecer o fluxo do Qi e consequentemente, a saúde como um todo. Tais pontos foram determinados durante os milhares de anos de prática da Medicina Tradicional Chinesa.
A técnica trata da prevenção e do tratamento das doenças, bem como da realização da manutenção da saúde pelo método da punturação.
Hoje vivemos em uma sociedade sobrecarregada, de trabalho, pressão, informação, etc, e não paramos. E tudo isso acaba gerando estresse e por consequência evoluindo para um transtorno mental, como ansiedade e depressão. E além de todos os benefícios que esse procedimento oferece, como a promoção do relaxamento muscular, ansiolítico, analgésico, anti-inflamatório, ele também trata a depressão.
Veja a experiência da blogueira, Ana Loureiro, que fez o tratamento com a Laís;
"Confesso que fui para a primeira sessão morrendo de medo das agulhas, já que sou aquela que desmaia pra tirar sangue e chora pra tomar vacina. Mas gente, elas são muuuito finas. Tem alguns pontos onde a gente sente uma dorzinha, mas no geral é bem tranquilo.
Eu estava tão agitada na minha primeira sessão que achei que não ia conseguir ficar alguns minutos parada. Assim que a Lais terminou de colocar as agulhas e me deixou deitada na sala, eu fechei os olhos e comecei a relaxar. Quando ela entrou eu estava dormindo! Naquele momento comecei a acreditar de verdade no tratamento.
Durante as semanas seguintes, percebi que eu estava muito menos ansiosa. Estava conseguindo resolver os problemas sem me descabelar, vendo tudo com clareza, sabendo fazer escolhas conscientes. Até aí podia ser uma coincidência.
Mas na semana que eu tive que cancelar minha sessão de acupuntura, tive problemas pra dormir e voltei a me sentir ansiosa. Na semana seguinte voltei para as agulhas e tchãram: dormi que nem um anjo!

Qual é a idade ideal para o primeiro corte?
A verdade é que não tem uma regra para começar a cortar o cabelo da criança,
pois varia muito de um pequeno para o outro. A dica é que os pais devem estar
sempre preparados para isso, e principalmente estarem seguros para esse momento.
Não façam isso com insegurança, pois vão passar esse medo para o seu filho.
Mas espera, e agora? Aonde eu levo? No barbeiro do papai? Ou
na cabelereira da mamãe? O primeiro passo é escolher um cabelereiro
especialista em corte infantil, de preferência em um local que ofereça uma
estrutura adequada e atrativa, para que seu pequeno não fique com trauma ou
assustado nesse momento tão delicado que é o primeiro corte de cabelo.
Lucas Teti, especialista em corte infantil do Bio Kids, dá
dicas para os papais de primeira vigem; “Evite levar a criança em um dia que esteja
estressada, com sono, ou que o seu estado de saúde não esteja 100%. E se
possível levar um pouco antes do horário marcado para ela
se ambientar, brincar e conhecer o profissional”.
Tenha consciência que mesmo se organizando antecipadamente, algo pode sair diferente
do planejado, afinal estamos falando de crianças e elas são imprevisíveis.
Infelizmente, mesmo tomando todos os cuidados, os casos de crianças que não
gostam de cortar o cabelo são mais comuns do que se imagina. E as causas podem
ser por inúmeros motivos. Mas se isso acontecer, mantenha a calma. Observe se o
profissional se mantem calmo também, e se por eventualidade ele fizer alguma
orientação como se afastar ou ajudar a segurar a criança, auxilie como puder.
Se você passar por essa situação, e o coração de mãe disser que o problema não está no profissional ou no ambiente oferecido, tome cuidado ao ficar trocando de lugar, pois isso pode tornar o corte de cabelo ainda mais desgastante. Tem crianças que ficam em um estado de estresse tão grande que tem mães que optam em cortar o cabelo em casa. Até mamães que aprendem a cortar o cabelo por conta disso.
Agora que os papais já estão preparados, decididos, e já possuem um lugar de segurança só falta deixar os celulares com a bateria no máximo, porque chegou a hora de registrar o momento do primeiro corte da jubinha de leão dos nossos pequenos!
No Bio Kids você encontra a maior e melhor estrutura com espaço kids completo para qualquer faixa etária, Netflix, Ps4 e profissionais qualificados.